"Eu não tenho muitas respostas.
O que eu tenho é Fé.
E uma vontade bonita, toda minha, de crescer."

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A vida

Na vida tudo muda , tudo se transforma ; Somos gerados, nascemos , crescemos, amamos e... morremos.
Mas, em todo o nosso crecimento, há momentos em que nos sentimos  fraquejar ou mesmo nos deixamos desfalecer. Ou porque nao sabemos resistir, ou porque nao tivemos o apoio que necessitavamos.
No entanto, assim como uma semente (de uma flor ja "morta"), pode brotar / (re)nascer num terreno pedregoso, assim tambem "nós" (seres humanos) temos força e energia para tal.
Não o bastante , necessitamos de apoio , incentivo(s) , motivação, carinho e , acima de tudo, muuuito amor, daqueles que amamos e nos amam (de VERDADE). 
Em muitas alturas da vida , senti-me "amparada" demais (onde nao conseguia crescer e/ou amadurecer ao ritmo desejável) e outros, em que me sinto "abandonada" , por tudo e todos; sem motivação , incentivo e/ou apoio ( não me sinto amada ou adorada) dos que me dizem amar (de VERDADE).
Contudo , o que é a Vida ?!
Não sei, e nunca saberei o que é, real e verdadeiramente, a vida e viver; mas, no meu entender a vida tem que ser entendida(no seu pleno sentido e sabor) como amar, ser amada e ter sempre presente a razão maior da nossa vida, nomeadamente o VERDADEIRO AMOR, sonhos e objetivos a concretizar /atingir.
O que me dá forças , coragem ... o que me faz viver... sentir-me "alguém" e importante na vida de alguém , é , como referi , o amor, a familia e a amizade .

Todavia , a vida é uma grande guerra , composta por diversas e distintas batalhas ; umas ganhamos outras perdemos , dependendo da fase em que as vivenciamos e as armas que nos dão ou que estamos dispostos a usar . mas no fim , não há duvida(s) , seremos vencedores da grande guerra!


Isto é ... 
... a VIDA !!!

Nenhum comentário: