"Eu não tenho muitas respostas.
O que eu tenho é Fé.
E uma vontade bonita, toda minha, de crescer."

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Meu poema favorito do doce" Caio Fernando Abreu"


Agora não da mesmo para ser feliz, é impossível.
Mas quem disse que a gente precisa ser sempre feliz? Isso é bobagem!
Como Vinícius cantou " É melhor viver do que ser feliz".
Porque, para viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara.
Tem que tentar não conseguir.
Achar que vai dar e ver que não deu.
Querer muito e não alcançar.
Ter e perder.
Ter que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama
e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita.
Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama
e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida.
A vida é incontornável.
A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai.
Dói, ai, dói demaaais.
Mas passa.
Está vendo essa dor que agora samba em meu peito de salto agulha?
Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela.
Juro que estou falando a verdade.
Eu não minto.
Vai passar!
                    ( Caio Fernando Abreu)

Nenhum comentário: